Um novo Jardim Catarina

Um novo Jardim Catarina

Compartilhe isso:

Publicado no Jornal O Fluminense do dia 28/10/13

1_LAAD____02 (1)Nos últimos 15 dias, estive três vezes em São Gonçalo para vistoriar obras. O município está recebendo o maior investimento em infraestrutura da sua história. Somente no Jardim Catarina, o governo do estado está investindo R$ 201 milhões. Lá, as obras de reurbanização, que incluem drenagem, rede de esgoto e água e pavimentação, estão mudando as condições de muitos anos em 62 ruas. Isso representa 40 quilômetros de extensão de asfalto. Está em
andamento, também, a construção de três elevatórias de esgoto e uma estação de tratamento de água.

Em toda a minha vida pública, sempre ouvi reclamações sobre as condições precárias do Jardim Catarina. Lá, não havia água, esgoto tratado nem ruas asfaltadas. Estamos mudando essa realidade que atinge cerca de 150 mil pessoas. Uma realidade nova que já é percebida por muita gente, como me contou um comerciante na Rua Moisés de Oliveira. Ele me disse que, quando começaram as obras nas ruas mais distantes do seu comércio, ele não acreditava que chegaria à via na qual está localizado seu bar. As intervenções chegaram lá e vão valorizar todo o comércio da região.

Além do Jardim Catarina, outros bairros vão receber obras do Bairro Novo. Serão asfaltadas mais 83 quilômetros de ruas, num investimento de R$ 143 milhões, nos bairros de Santa Isabel, Vista Alegre, Laranjal, Pacheco, Lagoinhas,- Porto Rosa, Jardim Nova República, Mutua-guaçu, Fazenda Mineiro/Itaúnas, Fazenda Nova Cidade, BoaVista, Galo Branco e Mutupira/Estrela do Norte.

Muito em breve, voltarei a São Gonçalo e Niterói para entregar e vistoriar as obras. Ate lá!

Luiz Fernando Pezão é Vice-Governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro