Transporte Cidadão já atende mais de mil moradores de Itatiaia

Transporte Cidadão já atende mais de mil moradores de Itatiaia

Compartilhe isso:

O benefício do cartão ‘Transporte Cidadão de Itatiaia’ que concede redução na tarifa de ônibus municipal na cidade já atende cerca de 1.100 itatiaienses no primeiro mês de implantação do serviço.

Os moradores que adquirirem o direito terão parte do custo com o transporte público custeado pela Prefeitura, conforme Lei Municipal nº 542/2010 e decreto nº 3056/2018, que garante a realização de quatro viagens diárias por cartão.

É importante lembrar que o serviço não poderá ser utilizado junto com o vale-transporte, e que após o cadastro o usuário terá que fazer a opção que melhor atende as suas necessidades.

O cadastro é somente para moradores de Itatiaia. Na área central será feito na sede da Prefeitura, na sala do setor de Transportes Concedidos e em Penedo, na Administração Regional, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas.

Para a inscrição é necessário a apresentação dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). No caso de crianças a partir dos 6 anos de idade também é preciso apresentar também a Certidão de Nascimento junto aos documentos dos pais.

As pessoas acima dos 60 anos não precisam fazer o cadastramento para terem direito ao subsídio porque já contam com a gratuidade nos transportes coletivos da cidade garantida através da lei 601/2012. Para isso, basta fazer o cadastramento na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e ter acesso a Carteira Municipal do Idoso.

Serviço:

Os interessados devem fazer o cadastro somente nos locais credenciados abaixo:

– Prefeitura de Itatiaia, no setor de Transportes Concedidos. Praça Mariana Rocha leão, nº20, Centro. Telefone: (24) 3352-6777 ramal: 229.

– Administração Regional de Penedo. Rua Canto Verde, s/n, Penedo. Telefone: (24) 3351-1242.