Rodrigo Drable (MDB) se reúne com vice-governador do Estado do Rio

Rodrigo Drable (MDB) se reúne com vice-governador do Estado do Rio

Compartilhe isso:

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable (MDB) se reuniu nesta terça-feira, 26, com o vice-governador do Estado, Claudio Castro, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, Lucas Tristão, e o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues, para discutir questões relacionadas à geração de emprego e renda no município. O encontro realizado no Palácio do Governo, no Rio, foi intermediado pelo deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Participaram da reunião o presidente da Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, Cláudio Meirelles, do representante do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, João Campanário e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.

Durante a reunião, o chefe do Executivo disse da necessidade de resolver problemas estruturais para alavancar o desenvolvimento da economia local. “Estamos buscando soluções conjuntas para tornar o leite produzido no Estado do Rio de Janeiro competitivo no mercado”, destacou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Beleza, a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa tem produtos de excelência, porém necessita de uma política de fortalecimento da competitividade. “Os incentivos privilegiam empresas de fora do Estado, tornando a concorrência desleal. Entendemos que os benefícios precisam ser concedidos a empresas aqui instaladas e também aos produtores de leite. Sem eles os custos produtivos têm uma alta em torno de 25%. Outra questão que merece destaque diz respeito à capacidade da Cooperativa que é de 350 mil litros de leite/ dia e hoje opera com metade do seu potencial produtivo”, detalhou.

Outro assunto em destaque na reunião foi o fomento a novos produtos da indústria possibilitando a manutenção e a geração de empregos na ArcelorMittal. A empresa mantém uma unidade no município e se encontra com as atividades do setor da aciaria elétrica paralisadas. Diante da crise econômica a empresa adotou medidas de contenção de custos com matéria prima e insumos e a otimização da mão de obra.

O vice-governador Cláudio Castro, destacou que o governo de Wilson Witzel acredita que a agricultura e o produtor tem uma relevante importância no cenário econômico e social. “Só vamos resolver o problema do Estado do Rio quando olharmos para o interior, que produz e gera empregos. Eduardo Lopes, da Agricultura, tem uma grande missão pela frente”, concluiu Castro.