Rio de Janeiro ganha prêmio de melhor destino turístico esportivo

Rio de Janeiro ganha prêmio de melhor destino turístico esportivo

Compartilhe isso:

BO Estado do Rio de Janeiro reafirmou o seu potencial em receber eventos ao ganhar um prêmio, durante a 24ª cerimônia do World Travel Awards Latin America 2017. O Rio foi indicado como melhor destino turístico esportivo, com base na realização das Olimpíadas de 2016. Na ocasião, também foi premiado o Rio Convention & Visitors Bureau, na categoria de melhor órgão de promoção turística.

O World Travel Awards é reconhecido globalmente como a cerimônia máxima na indústria do turismo. Tem como missão reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria mundial de viagens e turismo. Foram exaltadas categorias como destinos, hotéis, agências de viagem, empresas aéreas, centros de convenções, entre outras.

– Este prêmio, muito se deve ao trabalho da nossa secretaria e da TurisRio, que têm desempenhado papeis fundamentais na promoção dos destinos turístico do interior do estado e sua capital – disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Para Paulo Senise, presidente da TurisRio, órgão vinculado à Secretaria de Turismo, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos fortaleceram a visibilidade internacional, colocando o estado como vencedor do troféu.

– É uma alegria imensa. Além deste prêmio, estamos concorrendo também na categoria mundial, que acontece no dia 9 de dezembro, no Vietnã – explicou Senise.

Segundo o subsecretário de Esportes, Pedro Guimarães, o turismo e o esporte se complementam e aliados à iniciativa privada tornam o estado pronto e qualificado para os grandes eventos mundiais.

– O Rio de Janeiro está no circuito internacional dos maiores eventos de esporte. Não é a toa que fomos candidatos a sediar os principais eventos mundiais esportivos, e assim fizemos com louvor. O esporte ainda tem muito mais para contribuir. Estamos prontos e qualificados para isso – afirmou o subsecretário.

O World Travel Awards conta com três níveis: nacional, regional e mundial. Ao identificar e recompensar a excelência, o prêmio inspira seus atores a continuarem na busca pelo crescimento do padrão dos produtos e serviços oferecidos.

Durante a cerimônia da premiação internacional, no México, foram realizadas homenagens para que o público pudesse reconhecer as ofertas e serviços dos setores vitais da indústria turística da América Latina.

Fonte: Portal Governo do Estado do Rio de Janeiro