Queimados dá posse a novos guardas municipais

Queimados dá posse a novos guardas municipais

Compartilhe isso:
O município de Queimados ganhou reforço no auxílio à segurança pública. O prefeito Carlos Vilela (MDB), ao lado dos secretários municipais de Segurança e Ordem Pública, Capitão Elias José, e Administração, Deca Bahia, deu posse aos novos agentes da Guarda Municipal. A cerimônia foi realizada, nesta sexta-feira (25), na sede da Prefeitura. Os quatro novos integrantes do órgão já estarão nas ruas na próxima segunda-feira.
Os agentes se juntam aos 9 empossados em agosto do ano passado e atuarão com viatura, motocicletas ou a pé. O trabalho objetiva manter a ordem pública e dar proteção aos bens públicos instalados no município, além de auxiliar na segurança dos comércios locais. A atuação é realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 8h às 15h30.
O prefeito Carlos Vilela falou da importância da atuação da Guarda Municipal e destacou a melhora na sensação de segurança no município: “Estamos felizes em recebê-los. Eles estão preparados para desempenhar um grande papel em nossa cidade. A GM tem trabalhado muito e os resultados são visíveis. A população só tem a ganhar com a chegada dos novos agentes”, destacou.
Douglas Medeiros (22), Anderson Hartt (35), Jonathan Donadio (25) e Rodrigo Castro (29) são os novos integrantes. Antes da posse, eles participaram de cursos preparatórios na GM do município do Rio e tiveram atividades práticas e teóricas de Atuação em grandes eventos, conduta, ética e defesa pessoal, direitos humanos e cidadania, emergência pré-hospitalar básica, postura e disciplina, procedimento operacional padrão, psicologia social e relações humanas.
O Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Capitão Elias José, falou sobre os resultados obtidos nestes primeiros meses de implantação da Guarda Municipal: “Os nossos agentes são muito comprometidos e a atuação da GM tem influência direta na sensação de segurança, principalmente no comércio e nos prédios públicos. É um trabalho de excelência e que vamos expandir”, ressaltou.
Um dos novos integrantes da Guarda é queimadense e tem motivos de sobra para estar feliz. Jonathas Donadio (25) mora na Vila Camorim e destacou a alegria em assumir o novo cargo: “Antes, eu trabalhava como técnico de telefonia e instrutor de autoescola e esperava esta grande chance. Estudei, me dediquei e, agora, a população pode esperar muito comprometimento e seriedade de cada um de nós”, disse.