Prefeitura Presente continua com aplicação de asfalto em oito bairros em Petrópolis

Prefeitura Presente continua com aplicação de asfalto em oito bairros em Petrópolis

Compartilhe isso:

O programa Prefeitura Presente segue realizando aplicação de asfalto em ruas de comunidades e bairros de Petrópolis. Nesta terça (22.10), por exemplo, sete bairros foram atendidos com o serviço: Mosela, Alto da Serra, Caxambu, Quitandinha, Estrada da Saudade, Corrêas, Itaipava e Cascatinha.

O objetivo do programa Prefeitura Presente é ampliar serviços realizados por Comdep, Secretaria de Serviços, Secretaria de Obras e CPTrans nas comunidades do município. A meta é colocar até 150 homens nos bairros para reforçar trabalhos de manutenção viária, limpeza (como remoção de entulho, capina, desobstrução de canaletas), pintura de meio-fio e faixas, iluminação pública (tanto manutenção quanto instalação de LED), entre outros.

O serviço de tapa-buraco foi realizado nesta terça nas ruas Mosela (Mosela), Dom João Braga (Alto da Serra), Bernardino Vieira (Caxambu), Amazonas (Quitandinha), Estrada da Saudade (Estrada da Saudade), Paulo Rudge (Cascatinha), Princesa Dona Paula (Corrêas) e Estrada das Arcas (Itaipava).

Além do tapa-buraco, o programa Prefeitura Presente também realizou outros serviços nos bairros.

A Comdep promoveu remoção de entulho Alto da Serra, Taquara, Bairro da Glória, Valparaíso, Quitandinha e Centro. Já a Secretaria de Serviços atuou em Bonsucesso e na comunidade de Águas Lindas (Nogueira).

O serviço de capina e roçada passou por ruas de Castelânea, Saldanha Marinho, Sargento Boening, Alto da Serra, Duarte da Silveira, Taquara, Corrêas, Caxambu, Quitandinha e Centro

O Departamento de Obras fez instalação de coletora no Duques e pintura em Cascatinha e no pórtico do Quitandinha. A equipe de jardinagem promoveu corte de árvore na Posse e corte grama em ruas do Centro. Também houve limpeza do Rio Quitandinha em diferentes pontos da Cel. Veiga.

A manutenção de iluminação pública Castelânea, Quarteirão Brasileiro, Bairro Glória, Corrêas e Quitandinha.