Prefeitura de Pinheiral anuncia que já iniciaram reformas em quatro escolas municipais

Prefeitura de Pinheiral anuncia que já iniciaram reformas em quatro escolas municipais

Compartilhe isso:

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, iniciou uma série de reformas para promover melhorias nas unidades escolares. Quatro escolas municipais estão sendo contempladas nessa primeira etapa de obras. Uma delas é a Escola Municipal Domingas Alves Ferreira, no Vale do Sol que começou a receber as obras essa semana (03/06).

A Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Cruzeiro também já está recebendo as obra que foram iniciadas na última semana (27/05). No bairro, as melhorias contemplam não só a escola, mas também a quadra poliesportiva do bairro, que fica ao lado da escola e, é utilizada não só por alunos, mas pela comunidade. Outras duas escolas municipais Maria do Carmo Fadul Ferreira, no bairro Palmeiras, e o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, também estão recebendo as melhorias desde o dia 21/05. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância dos investimentos para melhorar ainda mais a qualidade da Educação que é oferecida em Pinheiral.

“Fico feliz, em poder anunciar obras iniciadas na área da Educação, que saíram do papel e, já estão sendo realizadas para beneficiar os nossos alunos. O que é motivo de alegria. Investir e buscar recursos e meios para que essas melhorias possam chegar a todos os lugares, para atender as necessidades da comunidade é o meu compromisso. Por isso, sempre digo: estou e vou continuar empenhado para trabalhar cada vez mais pela nossa cidade”, destacou Ednardo.

A engenheira civil e fiscal de obra, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, Norma de Cássia Freitas, explicou as melhorias que as escolas municipais estão recebendo.

“O Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira vai receber uma nova pintura externa, reforma na quadra e no piso do pátio. A Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira vai receber nova pintura externa e interna, troca de portas, revisão do telhado e selagem de trincas. Já a Escola Municipal Domingas Alves Ferreira irá receber a construção de um depósito, além disso, será saneado o escoamento do pátio que também receberá a troca de piso do refeitório e da cozinha. A Escola Municipal Paulo Freire receberá pintura geral, reforma nas salas e reparo no forro, além da reforma da quadra”, explicou Norma.

O secretário Municipal de Educação, Fernando Cabral, disse que os objetivos das obras são oferecer um ambiente escolar melhor para os alunos.

“Essas melhorias, que estamos realizando nas escolas, vão melhorar a qualidade do ensino, pois vamos proporcionar um ambiente escolar mais adequado, com salas mais aconchegantes. Estamos buscando oferecer para os funcionários e alunos, uma escola melhor”, disse Fernando.