Prefeitura de Itaocara inicia construção da Policlínica no bairro Jardim da Aldeia

Prefeitura de Itaocara inicia construção da Policlínica no bairro Jardim da Aldeia

Compartilhe isso:

A Prefeitura de Itaocara, pensando no bem-estar e na melhoria da saúde da população, iniciou a construção da nova Policlínica Municipal, que terá prédio novo e próprio.

De acordo com o Prefeito do Município, Manoel Faria (MDB), uma parceria com Ministério da Saúde possibilitou essa conquista. ‘A construção está em fase inicial. Para lá serão levados os atendimentos básicos de toda rede municipal, como consultório dentário, farmácia, fisioterapia e parte gestão da secretaria Municipal de Saúde’.

Ainda segundo o prefeito Manoel Faria, o local para construção foi definido porque o espaço é um terreno próprio e de fácil acessibilidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que pela sua natureza e qualidade tem marcado essa gestão.

‘Estamos entusiasmados. Com a inauguração da Policlínica o município evita gastos com aluguéis pois o Centro de Saúde Álvaro dos Santos Pinheiro vai abrigar outros programas que hoje estão sendo oferecidos em prédios alugados, como a Casa do Idoso e o Conselho Tutelar, por exemplo. Nossa expectativa é que a Policlínica comece a funcionar dentro de 10 meses’, explicou o prefeito.

A Unidade de Atenção Especializada em Saúde, Policlínica, fica no bairro Jardim da Aldeia, na rua José Scisínio Bucker, s/n.