Prefeitura de Angra dos Reis revitaliza praças

Prefeitura de Angra dos Reis revitaliza praças

Compartilhe isso:

Um dos compromissos do atual governo é oferecer uma melhor qualidade de vida para a população e uma das maneiras para isso acontecer é criar espaços acolhedores, que possam ser frequentados por toda a família. Na sexta-feira (30), a Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Parques e Jardins, entregou à população dois lugares assim.
O primeiro foi a nova Praça Dom Vital Wilderenk, em frente ao Convento do Carmo, no Centro da cidade. O espaço foi revitalizado e a ideia foi torná-lo um lugar contemplativo e mais atrativo para os angrenses e turistas. Um jardim com plantas rasteiras foi criado, com o objetivo de valorizar o prédio histórico.
– Já era nosso desejo fazer esse jardim, foi uma oportunidade muito boa de fazermos algo pelo nosso município. É um patrimônio histórico e estamos valorizando esse patrimônio – destacou a superintendente de Parques e Jardins.
Além de ressaltar a arquitetura do Convento do Carmo, a revitalização da praça foi uma maneira de homenagear Dom Vital, primeiro Bispo da Diocese de Itaguaí, morto há quatro anos.
– Esse momento é histórico e agradeço a todos que se uniram para tornar esse sonho realidade. Hoje estamos eternizando a memória de Dom Vital. Ele ficará feliz lá no céu por dar nome a um lugar tão bonito e que proporciona alegria às pessoas – afirmou Frei Fernando.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JUIZ SARAGOZA

Após a cerimônia no Centro, o prefeito seguiu para o Balneário, onde as crianças não se aguentavam de vontade de brincar no playground, totalmente reformulado, na Praça Juiz Saragoza, que também passou por uma bela revitalização, atendendo aos anseios dos moradores.
O antigo piso de concreto foi trocado por um mais bonito e moderno e o local recebeu iluminação de LED. O espaço ganhou ainda novos bancos, mesas e jardim e o playground ganhou brinquedos, gradil para garantir mais segurança às crianças e evitar a entrada de animais.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade destacou e elogiou a gestão do atual prefeito Fernando Jordão (MDB).
– Como prefeito, ele consegue tirar das pessoas tudo o que elas têm de bom porque exige e cobra o melhor para a população de Angra. Esse governo, apesar do outro do mesmo prefeito ter tido mais realizações, é o melhor em qualidade de gestão pública na história de Angra. Porque pegar a cidade do jeito que o prefeito pegou e, depois de dois anos entregar obras, voltar com o Passageiro Cidadão e ter salários em dia, faz o governo ser diferenciado em nível de país – constatou o secretário.
A Câmara Municipal enviou um representante que também enalteceu a maneira como o prefeito vem conduzindo a cidade e parabenizou toda a equipe que tem deixado Angra dos Reis mais bonita.
– Aquelas praças que antes eram tristes, sem flores, começaram a ganhar vida com a chegada da equipe do Parques e Jardins. É uma pequena obra aqui, é uma grande obra ali. Estamos falando de um governo que está com 159 obras em todo o município e mais obras que estão em processo de licitação, prestes a acontecer. É um governo que realmente está transformando a nossa cidade – analisou o parlamentar.
O prefeito frisou que revitalizações iguais a que foi feita na Praça Juiz Saragoza mostram que o governo está recuperando a cidade, desde o Parque Mambucaba até Garatucaia.
– É uma praça pequena, mas ficou bonita e valorizou a área. Estou feliz em estar aqui com os moradores. A praça não é do prefeito, é da população, é das crianças. O importante é que tem o calor humano, tem o coração de quem trabalhou para devolver esse espaço para os moradores – observou o prefeito.
A revitalização da praça foi comemorada pela população.
– Essa reforma é muito importante para todos nós. As crianças estão podendo brincar, a praça é toda cercada, dá mais tranquildade aos pais que podem ficar sentados nos banquinhos conversando enquanto os filhos brincam. Ela também deu um aspecto melhor ao nosso bairro – reconheceu uma moradora.