Prefeito investe em maquinário para auxiliar Produtores Rurais de Pinheiral

Prefeito investe em maquinário para auxiliar Produtores Rurais de Pinheiral

Compartilhe isso:

Uma patrulha mecanizada para melhor atender os produtores rurais da cidade. Esse é mais investimento feito na gestão do prefeito, Ednardo Barbosa (MDB), através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal de Pinheiral que chegou hoje (18/01) ao município para atender aos produtores rurais.

A aquisição do trator agrícola juntamente com os equipamentos de enxada rotativa, roçadeira hidráulica, semeadora e adubadora e reboque para máquinas e implementos foi possível por meio de emenda parlamentar na importância de R$195 mil, destinada pelo deputado federal, Alexandre Serfiotis.

O novo equipamento de semeadora e adubadora vão tornar o trabalho mais eficiente, rápido, uniforme e econômico na hora de semear e adubar as sementes no solo, seguindo as recomendações agronômicas. Com isso, vai ajudar os principais cultivos na cidade, como arroz, feijão, milho, aipim, inhame fazendo com que os produtores rurais do município tenham uma produção competitiva, mantendo suas culturas e renda.

“Esse é mais um investimento que vem para somar ao trabalho realizado por nossos produtores da cidade e que conseguimos, mais uma vez, graças ao apoio de parceiros do município, como o amigo, deputado federal Alexandre Serfiotis, a quem mais uma vez agradeço”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Um dos produtores rurais que será beneficiado com o novo trator, Vander da Silva, enalteceu a importância da chegada do novo equipamento.

“Esse novo maquinário vai nos proporcionar uma maior agilidade no atendimento aos produtores, pois hoje temos somente um trator a nossa disposição. Então, se o trator tiver com o equipamento de arado em uso, temos que esperar todo o serviço de aragem. Com o novo equipamento um trator pode fazer o serviço de aragem e o outro de gradagem, não havendo a necessidade de troca do equipamento”, disse Vander.

O secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, explicou a importância do novo equipamento para o atendimento aos produtores da cidade.

“Com esses equipamentos vamos conseguir atender a demanda de nossos produtores rurais, principalmente com o equipamento de semeadora e adubadora, que não tínhamos no município”, disse Fábio.