Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, reúne-se com embaixador da Rússia

Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, reúne-se com embaixador da Rússia

Compartilhe isso:

O Prefeito Washington Reis (MDB) reuniu-se nesta terça-feira, 26/03, em Brasília, com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergev Akopov, a fim de buscar investimentos nas áreas de petróleo, gás, concessões de rodovias, projetos de logística e de infraestrutura. Na pauta do encontro também foram debatidas questões esportivas e culturais. Foi analisada ainda uma parceria com a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio.

Durante a reunião, o chefe do Executivo Municipal apresentou detalhadamente os recursos humanos e a infraestrutura instalada em Duque de Caxias. Ele ainda ressaltou que está de portas abertas para receber investidores das empresas GASPROM e ROSNEFT para o desenvolvimento de negócios nas áreas de petróleo e gás. Por sua vez, o embaixador Akopov manifestou interesse em estabelecer parceria na área de saúde, inclusive na fabricação de medicamentos.

Ficou oficializada a visita do prefeito Washington Reis às cidades de Moscou e de São Petersburgo, no início de junho de 2019, para assinatura de Acordos de Cooperação Econômica, Social e Cultural. Nestes estariam definidas as áreas de investimentos e de parcerias estratégicas. Em contrapartida, a Prefeitura de Duque de Caxias receberá a visita do prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, no final de junho deste ano.