Petrópolis vai ganhar primeiro Centro de Referência da Juventude do interior

Petrópolis vai ganhar primeiro Centro de Referência da Juventude do interior

Compartilhe isso:

Petrópolis vai receber o sexto Centro de Referência da Juventude (CRJ) do estado do Rio no próximo sábado (16/12). Será a primeira unidade criada no interior e oferecerá mais de 20 atividades, entre modalidades esportivas, oficinas culturais e cursos de capacitação profissional. O novo centro está localizado na Rua Santo Antônio, nº 248, no Alto da Serra, e será inaugurado com uma ação social, marcada para às 10h, com serviços de emissão de documentos, além de uma cerimônia natalina.

Segundo a Superintendente Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Jéssica Ohana, a chegada do CRJ a Petrópolis demonstra o investimento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado em parcerias ao longo de 2017: “Uma dessas parcerias é com a prefeitura de Petrópolis, que está colaborando com a implementação do espaço na cidade. Nossa expectativa é a de que cerca de 1.500 jovens se apropriem do nosso equipamento, que leva mais esporte, lazer, cultura e capacitação para os jovens petropolitanos”.

O público-alvo do CRJ Petrópolis será os jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. Eles terão à disposição cursos de qualificação profissional como: recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal, auxiliar de recursos humanos, logística, telemarketing, agente de informações turísticas, inglês, recreador/animador cultural, além de operador de máquinas pesadas. Outra função do centro é a promoção do esporte, oferecendo aulas de arte marcial, como judô, jiu-jitsu e capoeira, e oficinas de futebol de salão e vôlei. A juventude petropolitana também terá a acesso a oficinas de teatro, aulas de zumba, ginástica e alongamento.

A abertura do CRJ Petrópolis contará com a parceria do Detran e da Fundação Leão XIII para serviços como emissão da segunda via de carteira de identidade. A inauguração também receberá a apresentação da ‘Ação Social pela Música do Brasil’, orquestra composta por moradores de comunidades carentes que entoará canções de Natal. No fim da apresentação, serão realizados sorteios de brindes e  oficina de grafite.