Pesquisa MDB: Militância apoia projetos de inclusão para minorias e populações LGBTI

Pesquisa MDB: Militância apoia projetos de inclusão para minorias e populações LGBTI

Compartilhe isso:

Pesquisa do Instituto Ideia Big Data mostrou que a militância do MDB defende o apoio a projetos de inclusão social e para minorias, como as populações LGBTI.

Segundo levantamento, 74% dos participantes responderam concordar – total ou parcialmente – de que o partido precisa apoiar iniciativas nesse sentido. Apenas 22% discordaram, e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 11 e 27 de novembro, a pedido da nova Comissão Executiva Nacional do MDB. “Nosso partido sempre se caracterizou em defesa radical da democracia e das liberdades individuais”, afirmou o presidente Baleia Rossi.

Em 30 de novembro, o MDB oficializou a criação do MDB Diversidade, um grupo de trabalho que funcionará ligado à Coordenação Nacional de Núcleos partidários da sigla.

“A gente precisa criar políticas públicas de uma maneira democrática, para todas as minorias. Não existe democracia sem diversidade”, afirma Janaína Renné, presidente do MDB Diversidade.

Com a medida, o novo grupo de trabalho soma-se aos núcleos Trabalhista, Afro-Brasileiro, Juventude MDB e MDB Mulher – esse último, em breve, ganhará status de Secretaria.

“Os núcleos têm papel fundamental na oxigenação, renovação e mobilização das ruas e nas redes do MDB. Para tanto, precisam representar e estar conectados com todos setores da sociedade”, afirma Bruno Gabriel, coordenador de Núcleos.