Parceria entre FUG/RJ e MDB Mulher/RJ realiza curso de Políticas Públicas de Gênero

Parceria entre FUG/RJ e MDB Mulher/RJ realiza curso de Políticas Públicas de Gênero

Compartilhe isso:

Os dias 18 e 19 de julho foram marcados pelo Curso de Políticas Públicas de Gênero no auditório do MDB-RJ, uma parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães/RJ e o MDB Mulher/RJ. Na oportunidade foi lançado o projeto Prata da Casa que consiste em prestigiar e dar protagonismo aos nossos quadros partidários.

Para o primeiro encontro, foi convidado o Procurador Geral do MDB-RJ, Presidente da Comissão Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro, Dr. Eduardo Damian, que abordou o Fundo Partidário e a cota de 30% para as campanhas femininas e prestação de contas.

No segundo dia, foi realizada a última parte da aula de Políticas Públicas de Gênero e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do ex-Secretário de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres e Idosas do Rio de Janeiro, o vereador Átila Alexandre Nunes, o Prata da Casa. No encontro ele abordou os equipamentos de atendimento às mulheres do estado e um apanhado das principais ações de sua gestão enquanto Secretário do Estado.

Para tratar sobre Políticas Públicas de Gênero, o conteúdo revê parte da história das mulheres no Brasil e avalia conceitos como empoderamento, igualdade e equidade de gênero. Além disso, desmembra temáticas como violência contra as mulheres, saúde, direitos sexuais e reprodutivos e mercado de trabalho. O certificado é reconhecido pelo MEC, vale como atividade extra curricular em todas as Universidades.

O curso foi mediado pela diretora da FUG e também presidente estadual do MDB Mulher/RJ, Katia Lobo.