Nossos Deputados Federais eleitos neste domingo

Nossos Deputados Federais eleitos neste domingo

Compartilhe isso:

Neste domingo, o MDB elegeu 3 Deputados Federais no Rio de Janeiro. A mais votada da coligação foi Daniela do Waguinho, com 136.286 dos votos válidos. Vinícius Farah recebeu 57.707 votos e Gutemberg Reis alcançou 54.573 votos.

Daniela é professora e esposa do prefeito Waguinho, de Belford Roxo. A atual deputada eleita foi secretária municipal de Assistência Social e Cidadania da mesma cidade. Em sua página no Facebook, agradeceu aos eleitores. “Obrigada, Rio de Janeiro, obrigada, Belford Roxo. Com muito trabalho, muita luta e muita dedicação atingimos nosso objetivo. Agradeço muito a Deus, ao meu esposo e prefeito, Waguinho, e ao meu grande amigo, deputado Márcio Canella, por essa parceria de sucesso”.
Vinícius Farah também fez questão de agradecer em sua rede social. “Demos um show de democracia! Fomos às urnas unidos pela certeza de que nosso Estado precisa de deputados competentes e comprometidos. Vou honrar cada um dos 57.707 votos que vocês confiaram a mim e trabalhar para todos. Vou representar vocês com garra! E não esqueçam: o poder é de vocês”. Farah iniciou sua carreira política em 1988 como vereador no município de Três Rios. No período de 2005/2008 foi prefeito da mesma cidade, sendo reeleito com 83% dos votos para o período de 2013/2016.
Gutemberg Reis sempre acompanhou os irmãos na militância política (Washington Reis, prefeito de Caxias, Júnior Reis, vereador da cidade, e Rosenverg Reis, deputado estadual), trabalhando com eles na criação de projetos sociais e na luta pelos trabalhadores. Presidente do MDB de Caxias, Gutemberg sempre atuou nas comunidades e é conhecido também pelo carinho dos seus funcionários. “Me sinto preparado. Tive uma escola muito forte, um legado para defender. Política é relacionamento, que foi o que nós criamos nos últimos anos. Quero trabalhar muito para a Baixada Fluminense. Ser uma voz ativa em Brasília”, declarou o deputado eleito.