Moradores de Itaguaí terão acesso a ações de cultura, esporte e cidadania

Moradores de Itaguaí terão acesso a ações de cultura, esporte e cidadania

Compartilhe isso:
Os moradores de Itaguaí ganharam um presente nessa terça-feira (7/8). A Prefeitura inaugurou a Unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Chaperó. O equipamento vai levar à população do bairro e adjacências atividades voltadas para cultura, esporte e cidadania. 
 
O espaço fica em uma área de três mil metros quadrados e conta com biblioteca, cineteatro, salas multiuso, quadra poliesportiva, uma unidade do CRAS, telecentro, pista de skate, playground e pista de caminhada. No local, serão oferecidas oficinas educativas, esportivas e lúdicas, além de palestras e atividades de fortalecimento de vínculos sociais e familiares.
 
A área de convivência exterior será aberta ao público. As atividades para inscrição serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados em se inscrever devem procurar a secretaria da unidade. A Praça CEU fica na Rua Décio Muniz da Silva Filho (Gleba B), em Chaperó.
 
Inauguração
 
A programação da inauguração da Praça CEU foi recheada de atividades para todos os públicos. Teve contação de história, apresentação de dança, cadastro em programas sociais e apresentação da Bamita, a nossa premiada banda municipal.
 
A Secretaria Municipal de Saúde realizou ainda a coleta de preventivo em mulheres, teste rápido para hepatites virais e HIV e palestra de planejamento familiar e saúde bucal.
 
A Secretária de Educação e Cultura, Andreia Busatto, recebeu o Chefe de Representação Regional do Ministério da Cultura, Matheus Quintal, ao lado do Secretário de Obras e Urbanismo de Itaguaí, Eider Dantas, da Secretária de Assistência Social de Itaguaí, Maria Izabel Lopes Ribeiro, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luís Roberto Jesus, e do Vereador Haroldo Rodrigues Jesus Neto, além de subsecretários e demais autoridades.
 
A Praça CEU é sua
 
A gestão das unidades CEUs é compartilhada entre governo e sociedade. A proposta é integrar em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, a fim de promover a cidadania.