Modernização da UPA pediátrica será entregue hoje em Duque de Caxias

Modernização da UPA pediátrica será entregue hoje em Duque de Caxias

Compartilhe isso:

O prefeito Washington Reis (MDB) e o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira, entregam hoje, às 10h, as obras de modernização do ambiente de espera e da recepção da UPA Pediátrica DR. Valter Garcia Borges, localizada na esquina da Avenida Leonel de Moura Brizola com a Rua General Argolo, no Centro da cidade.

Referência no atendimento infantil na Baixada Fluminense, os setores beneficiados ganharam reforma geral, climatização e novos equipamentos, para proporcionar mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes.

Dentro do programa de melhorias nas unidades de saúde do município, iniciado em 2017, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, que funciona, em prédio anexo, a UPA infantil também recebeu melhorias e ganhou 35 novos leitos. Com ajuda de recursos federais, emendas parlamentares e por administração direta, a prefeitura vem construindo e reformando as unidades de saúde nos distritos.

No atual governo foram construídos o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, em Xerém, o Centro Oncológico na região central do município, o Centro Auditivo no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), o CER IV – Centro Especializado em Reabilitação IV, no bairro Sarapuí, e os CEOs – Centros de Especialidades Odontológicas.

O HMMRC também vai ganhar 56 novos leitos de enfermaria. As obras estão sendo realizadas no quarto andar da unidade que antes servia de depósito de material. Também está em construção a Maternidade de Santa Cruz da Serra, que será referência no atendimento a gestantes na Região Metropolitana.

Além disso, já foram entregues quatro UBS (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros da Taquara (construída em parceria com a Coca-Cola), Parque das Missões, Barro Branco e Cangulo. A próxima será a do bairro Calundu. Todas as obras foram realizadas com recursos federais.