MDB trabalha para manter a força política nos municípios

MDB trabalha para manter a força política nos municípios

Compartilhe isso:

O MDB é o partido brasileiro com maior força política nos municípios e a proposta do presidente Nacional da sigla, Romero Jucá é manter essa presença. Atualmente, o partido conta com 1.032 prefeitos, 751 vice-prefeitos e mais de 7.500 vereadores eleitos em todos o Brasil.

Para as eleições 2020, o partido está se articulando em busca de novas adesões nos municípios. O trabalho de filiações está à pleno vapor e para Jucá, os diretórios municipais devem buscar por novas lideranças, especialmente, jovens e mulheres. “O MDB é a maior força política do Brasil nos municípios e estamos nesse período buscando novas adesões. Queremos ampliar a participação dos jovens, das mulheres e ter novas lideranças, apresentar novas opções para a população. Com o aporte da experiência e o novo, temos mais qualidade de trabalho em favor da população”, afirmou o presidente Nacional do MDB.

Ele também comentou o processo de sucessão da presidência nacional do partido, previsto para ocorrer na convenção nacional, no dia 6 de outubro. “Vamos fazer a escolha do novo presidente, temos a proposta do novo estatuto, prevendo uma participação mais efetiva dos nossos jovens, das nossas mulheres e, estamos tranquilo no processo de organização e união do MDB”, disse.

Faça parte do MDB – Qualquer cidadão brasileiro maior de 18 anos, que esteja em pleno uso dos seus direitos políticos pode filiar-se a um partido político. Apenas quem está vinculado a uma sigla partidária pode ser candidato em uma eleição e deve fazer isso, com o prazo mínimo de seis meses antes do pleito eleitoral.

Os interessados em candidatar-se também precisam atender a outro requisitos tais como: ter nacionalidade brasileira; ser alfabetizado: saber ler e escrever em português; possuir título de eleitor; ter domicílio no território da eleição; ter idade mínima de acordo com o cargo eletivo e estar em dias com a justiça eleitoral.

Para se filiar ao MDB, procure o diretório do partido mais próximo da sua casa. É necessário preencher a ficha de filiação e apresentar cópias de um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência atualizado.

Os endereços dos diretórios estaduais do partido podem ser consultados no link: https://www.mdb.org.br/diretorios/