MDB realiza convenção e demonstra que está muito vivo, forte e unido

MDB realiza convenção e demonstra que está muito vivo, forte e unido

Compartilhe isso:

O MDB realizou neste sábado sua convenção estadual na qual definiu apoio à candidatura de Eduardo Paes para o governo do Estado e apresentou suas chapas para deputados estadual e federal. Diversas lideranças se revezaram nos discursos, que tiveram um recado principal: o partido está vivo, forte e unido e tem as nominatas mais representativas e competitivas destas eleições.

As lideranças também deixaram claro que o MDB não tem vergonha do passado. Muito pelo contrário. Várias pessoas lembraram as obras e realizações feitas pelos governos do partido e que beneficiaram os que mais precisam. Além disso, o governador Luiz Fernando Pezão, que prestigiou a convenção e foi muito aplaudido, anunciou que entregará sua gestão com a folha de pagamento dos servidores em dia, com a receita aumentando e com a conclusão de diversas obras.

O presidente da executiva regional do MDB, deputado federal Leonardo Picciani, fez questão de frisar que o partido está mais vivo do que nunca.

— Disseram que nosso partido estava morto, mas eles devem ter tomado um susto agora porque o defunto pulou do caixão; estamos mais vivos do que nunca, e de cabeça erguida — disse ele, que lembrou que a legenda sempre está presente quando a população precisa.

— Nos momentos de desafio, as pessoas procuram quem sabem que têm compromisso com os anseios delas, e nós temos.É do MDB que partem as soluções para os problemas. Não é à toa que nos atacam. Esses ataques se devem aos compromissos que temos com os que mais precisam.

O governador Pezão elogiou a participação da militância, que lotou o auditório, os corredores e as escadas da sede da legenda.

__ Poucos partidos nesta eleição fizeram uma convenção deste porte. Aqui é uma amostra do que é o MDB — discursou o governador.

Pezão fez questão de agradecer e elogiar o ex-presidente do diretório Jorge Picciani e o ex-governador Sérgio Cabral __ aliás, os dois nomes foram muito aplaudidos pelos presentes e lembrados por outras lideranças que discursaram.

__ Tenho orgulho de chegar aonde cheguei. Andei de cabeça erguida por este estado. E todos vocês me ajudaram — afirmou Pezão, em referência à militância.

__ Gratidão para mim não prescreve. Passei os piores períodos. Agora a economia está crescendo. Vou defender em todos os lugares o MDB. Não contem comigo para cuspir no prato que comi.

O ex-prefeito de Queimado Max Lemos declarou que o MDB disputará as eleições com chapas fortes.

— O MDB sempre fez parte da história do país e do Rio de Janeiro. Vamos para a disputa com chapas fortes e faremos a maior bancada do Rio na Assembleia e na Câmara. É difícil para a classe política entender a força do nosso partido. Nós entendemos porque estamos todos os dias nas ruas ouvindo o povo. Agora é um momento de redenção do partido, apesar de toda a força contrária.

O deputado federal e vice-presidente do diretório do Rio do MDB, Marco Antonio Cabral, destacou a força do partido.

— Tentaram derrubar nosso partido de todas as formas, mas o MDB continua mais forte do que nunca. Não podemos ter vergonha do MDB. Muito pelo contrário. O MDB é o partido das conquistas dos trabalhadores. Vivemos uma perseguição, mas hoje somos mais fortes.