Luiz Philippe de Orleans e Bragança é o convidado do Café com Política

Luiz Philippe de Orleans e Bragança é o convidado do Café com Política

Compartilhe isso:
A Fundação Ulysses Guimarães promove nesta quinta-feira, dia 2/2, às 17h30, na sede do MDB-RJ mais um debate dentro da programação do Café com Política. Desta vez, nosso convidado é o empresário, ativista político e acadêmico Luiz Philippe de Orleans e Bragança, formado em administração de empresas pela FAAP, em 1991.

Descendente da família real portuguesa, Luiz Philippe fez mestrado em Ciências Políticas pela Stanford University, nos EUA, e MBA pela INSEAD, na França. Trabalhou na área de planejamento financeiro da Compagnie de Saint-Gobain (EUA) e nos bancos especializa- dos JP Morgan, em Londres, e Lazard Frères, em Nova York. Também atuou como diretor de desenvolvimento de negócios da AOL para a América Latina. Em 2015, foi cofundador do Movimento Liberal Acorda Brasil. Como ativista político, articulou propostas de reforma política para o sistema de voto distrital com recall de mandato e projeto de lei de transparência tributaria, bem como de mobilização na defesa da soberania e da cidadania.

“Por que o Brasil é um país atrasado?” é o livro de estreia do autor, onde ele revela a construção de um Estado autocrático e interventor, fato que atingiu seu ápice, na sua opinião, com a Constituição de 1988.