Iniciativa do MDB atende a 781 mil crianças em todo o país

Iniciativa do MDB atende a 781 mil crianças em todo o país

Compartilhe isso:

O investimento na infância é o que gera o maior retorno social e econômico para os governos. Essa constatação está presente em estudos recentes produzido por instituições de ensino renomadas mundialmente, como a Universidade de Harvard, atestando a importância das políticas públicas para a primeira infância.

Como partido, o MDB definiu esse tema como sua bandeira prioritária e, a partir de ações de seus representantes principalmente na esfera Executiva, têm conseguido contribuir de maneira significativa para a melhoria de vida de muitas crianças.

É o que está acontecendo com o programa Criança Feliz, lançado no governo do MDB, ele representa a maior política de assistência social com visitação domiciliar do mundo. Este ano, o Criança Feliz alcançou a marca de 781 mil crianças atendidas. Nesse universo, pelo menos 129 mil são gestantes.

O programa trabalha a atenção integral à criança desde a gestão, com foco no fortalecimento dos vínculo familiares. Os resultados obtidos apontam para a redução da mortalidade infantil e até da evasão escolar.

Até o momento, o programa está presente em 2.620 municípios brasileiros. Já foram realizadas mais de 21,2 milhões de visitas domiciliares por cerca de 18,8 mil profissionais capacitados que orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Essas políticas mudaram a forma como as famílias enxergam a criança. Elas passaram a vê-las como um sujeito de direitos. Esse entendimento das capacidades do filho, mesmo antes de ele nascer, é um avanço imenso porque significa mais cuidado”, explicou o Ministro da Cidadania, Osmar Terra que é do MDB.