Fundação Ulysses Guimarães (FUG) celebra 10 anos do ensino à distância

Fundação Ulysses Guimarães (FUG) celebra 10 anos do ensino à distância

Compartilhe isso:

Representantes das filiais estaduais da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) de todo o Brasil se reuniram nesta segunda-feira (18/12), em Brasília,  para celebrar os 10 anos do ensino à distância (EAD), oferecido pela instituição. A comemoração aconteceu na Convenção Extraordinária Nacional do PMDB, que ratificou a mudança de nome do partido para Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e contou com a presença do presidente da FUG-RJ, Amaury Cardoso, a diretora de Planejamento e Projetos, Juliene Salviano; a diretora de Formação e Capacitação, Sávia Midiã; o secretário-geral da FUG-RJ, Richard Nixon; o diretor Raimundo Nascimento; além de representantes da fundação de outros estados.

Diretores, mediadores e filiados de todos as regiões do País desembarcaram na capital federal para debater os rumos da fundação para 2018, sobretudo as atividades do Ensino à Distância (EAD). O presidente Michel Temer foi homenageado com a medalha comemorativa de 10 anos do EAD, recebida das mãos do presidente nacional da FUG, Moreira Franco. “A força intelectual e inovadora do PMDB está na FUG. Eu não poderia deixar de estar aqui, e revendo velhos companheiros nós ganhamos vitalidade. Não é fácil enfrentar o que enfrentamos, mas podemos dizer que, ao assumirmos o governo, nós revitalizamos o país”, afirmou Temer.

Criador do programa de Educação à Distância da FUG, o ministro da Casa-Civil, Eliseu Padilha, também foi homenageado no encontro. Segundo ele, chegar à marca de 10 anos do EAD representa uma das principais conquistas de sua carreira política: “Ver o curso de Formação Política da Fundação presente em todas as unidades da federação é motivo de grande orgulho para todos nós”. Além das homenagens, o encontro também contou com uma tarde de palestras sobre temas como Compliance, Terceiro Setor e Mobilização Virtual.

O presidente da FUG-RJ, Amaury Cardoso, destacou as atividades promovidas pela fundação em 2017 e disse estar gratificado por, através da fundação, dar a oportunidade do conhecimento e educação para os cidadãos: “Como presidente da FUG-RJ desde 2011, pudemos impulsionar o programa ‘Estradas e Bandeias’, aumentando a cada ano o número de beneficiados por nossos cursos. Além disso, implantamos projetos como o ‘Café com Política’, em que mensalmente são debatidos temas de interesse da sociedade, e ‘FUG na Palma da Mão’, que deu à fundação a possibilidade de interiorizar suas ações no estado”.

Para a diretora de Formação e Capacitação, Sávia Midiã, a FUG-RJ conquistou resultados significativos ao longo da última década, atendendo mais de 10 mil alunos no estado do Rio. “Mesmo com 24 mediadores atuando em ambiente virtual, a fundação tem avançado nos quatro cantos do estado. Apesar das dificuldades que enfrentamos para chegar aos municípios, estamos avançando de forma muito positiva, por meio de parcerias com a sociedade civil. Já realizamos 338 cursos no estado”, destacou Sávia.