FUG-RJ firma parceria com a ONG Ita Mulher para promoção do empoderamento feminino

FUG-RJ firma parceria com a ONG Ita Mulher para promoção do empoderamento feminino

Compartilhe isso:

O empoderamento feminino e a participação das mulheres na política marcaram o I Seminário Regional do Noroeste Fluminense, em Itaperuna, que contou com a presença do PMDB Mulher-RJ. O encontro, organizado pela ONG Ita Mulher, debateu políticas públicas voltadas às mulheres e ao combate à violência doméstica. O seminário também serviu para que a FUG-RJ firmasse uma parceria com a ONG a fim de implementar os cursos da fundação no município.

“Falar de proteção é chamar a atenção do poder público para a necessidade de equipamentos e serviços que protejam as mulheres em situação de violência. A Região Noroeste é a única no Estado do Rio que não possui Delegacia de Mulheres, Vara Especial de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Secretaria da Mulher, Abrigo ou Casa de Passagem, Hospital da Mulher… Ou seja, há uma carência total em assistência”, afirmou a superintendente Executiva de Políticas para Mulheres do município de Itaperuna, Luciana Moreira.

Para a presidente do PMDB Mulher-RJ e diretora da FUG/RJ, Kátia Lôbo, a parceria demonstra a importância da articulação entre as políticas de prevenção à violência e as atividades pedagógicas da fundação: “As políticas públicas devem ser implementadas e utilizadas pela população, através de parcerias com o poder público e a iniciativa privada. Agradecemos à presidente do Ita Mulher, professora Aydê Braga, pelo convite e pela oportunidade de participar de um evento tão importante. Tenho a certeza de que este será o primeiro de muitos encontros na região”.