Executiva apoia abertura de processo de impeachment contra Crivella

Executiva apoia abertura de processo de impeachment contra Crivella

Compartilhe isso:

No dia de hoje, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro discute se aceita ou não dar encaminhamento ao pedido de impeachment  do prefeito Marcelo Crivella.

Os fatos que geraram essa denúncia são extremamente graves. De acordo com o que foi noticiado até aqui, o prefeito teria realizado uma reunião secreta com pastores, no Palácio da Cidade, sede do governo municipal, na qual deu garantias aos presentes de que poderia resolver problemas de IPTU de templos e agilizar cirurgias para os fiéis indicados pelos pastores.

Há tempos o prefeito deixou de lado o fato de que o Estado é laico. Mas, nesse episódio, ele passou dos limites. O primeiro pedido de impeachment de Crivella foi feito pelo combativo vereador Átila Alexandre Nunes (MDB). A executiva estadual do MDB recomenda que os vereadores do partido apoiem o requerimento e votem pela abertura do processo. A população do Rio de Janeiro tem o direito de saber a verdade e não pode ser prejudicada em um de seus direitos mais elementares, que é a saúde.

Respeitamos a crença religiosa de todos, mas a utilização da fé não pode servir para beneficiar quem é do mesmo credo, em detrimento dos demais.