Em Petrópolis, quadra da Comunidade do Alemão começa a receber reforma

Em Petrópolis, quadra da Comunidade do Alemão começa a receber reforma

Compartilhe isso:

A quadra da Comunidade do Alemão, no Retiro, é mais uma que está passando por reforma na cidade de Petrópolis. O equipamento esportivo vai ganhar cobertura e as obras já estão em andamento. O alambrado, que será substituído, foi removido e o local será cercado para o avanço dos serviços. O prefeito esteve na quadra para acompanhar os primeiros passos do trabalho.

A construção da cobertura é justamente o primeiro ponto da obra. Já nos próximos dias, os funcionários que atuam no local vão dar início às fundações para os pilares que vão sustentar o telhado de alumínio. Na sequência, será feita a drenagem. O projeto também prevê intervenções no piso, colocação de refletores de LED, instalação de traves, entre outros.

A quadra recebe um projeto realizado com 46 crianças e adolescentes de seis a 15 anos. O responsável pelo projeto, Sidnei Furtado, comemora o início da obra.

“Essa reforma da quadra vai ser essencial para gente, porque treinar criança debaixo de chuva é complicado. E muitas vezes ela espera a semana toda para poder vir jogar futebol, espairecer um pouco a mente, e chega aqui, está chovendo, não tem como jogar. Agora vamos ter o suporte que a gente precisa”, disse ele, conhecido na comunidade como “Tide”.

A obra é executada pela empresa Colônia e representa um investimento de R$ 529 mil. Além dessa, as quadras que ficam nas comunidades Vila São José e Oswaldo Cruz também já estão passando por reformas. No Vale do Carangola e no Amazonas (Quitandinha), os trabalhos terão início em breve. Essas cinco quadras representam investimento de quase R$ 2,15 milhões – recursos vindos do Ministério do Esporte (hoje, Ministério da Cidadania).