E.M Jandira Bordignon: comissão confere os ajustes finais na obra em Petrópolis

E.M Jandira Bordignon: comissão confere os ajustes finais na obra em Petrópolis

Compartilhe isso:

A obra na E.M Jandira Bordignon está nos ajustes finais e a previsão é de que já em fevereiro os alunos comecem a estudar no novo prédio. Acessibilidade em todos os andares e quadra poliesportiva são apenas alguns dos destaques do novo prédio. Nessa quinta-feira (23.01), uma comissão de pais de alunos visitou o espaço. O prédio será inaugurado em fevereiro.

Também participaram da visita o juiz da Vara da Infância e Juventude, Alexandre Teixeira, o promotor da Justiça da Infância e da Juventude de Petrópolis, Vicente de Paula.

A obra está na última etapa: colocação de corrimão e fase final da colocação de forro. “Muito bom. Realmente fui surpreendido, positivamente. O prédio ficou muito bonito. Venho acompanhando a luta desses pais, há muito tempo e fiquei feliz ao conferir que o prédio será entregue”, afirmou o juiz Alexandre Teixeira.

Mãe de dois alunos da E.M Jandira Bordignon, Luciana Ramaldis, fez questão de participar da visita. “A equipe da escola é maravilhosa e também merecia um prédio como esse para trabalhar. Ficou muito bom, maravilhoso”.

As aulas do ano letivo no novo prédio começarão no dia 10 de fevereiro.

Obra foi retomada nesta gestão

A obra da E.M Jandira Bordignon foi retomada após ter sido abandonada na gestão passada, em 2016. Vale lembrar que a precariedade do prédio ocasionou, em 2015, a transferência de todos os alunos para duas casas alugadas nas redondezas. A unidade, com infiltrações, goteiras, mofo e vazamentos, passou anos sem manutenção até que teve o prédio desativado.

O prédio é todo acessível, tem quadra poliesportiva e conta com espaços específicos para os setores administrativos da escola. Conforto, qualidade e segurança são os destaques desse novo prédio.

O novo prédio tem capacidade para atender até 700 alunos do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. O prédio conta com são três andares, quadra poliesportiva, rampa, banheiros e salas acessíveis.