Deputada Daniela do Waguinho (MDB – RJ) participa de VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância

Deputada Daniela do Waguinho (MDB – RJ) participa de VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância

Compartilhe isso:

Começou nesta terça-feira (12) o VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância que é realizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados. Neste ano, o tema é ‘Intersetorialidade: conexões para o alcance da prioridade absoluta à Primeira Infância’. O evento conta ainda com atividades na quarta-feira (13).

A deputada Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que propôs a realização do debate, afirma que, em seus três anos de existência, a lei assegurou vários direitos e benefícios, entre eles a implementação da Política Integrada pela Primeira Infância, que permitiu um atendimento coordenado à criança nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, habitação, sem duplicidade de ações.

“A próxima etapa de aprimoramento do marco legal inclui o desafio de levar ao texto da lei instrumentos para promover a integração de várias políticas em curso, em todas as esferas do poder e nos três níveis de governo”, afirma Daniela.
Nesta edição também serão apresentadas boas práticas interinstitucionais que se destacaram nas 5 regiões do Brasil para servirem de inspiração para a elaboração de novos projetos, programas e políticas públicas.

“Esse debate é de extrema importância e reúne representantes dos três poderes e nos três níveis: municipal, estadual e federal em prol das nossas crianças. Investir na Primeira Infância é investir em nossa sociedade, no futuro do nosso país”, diz Daniela.