Cinco minutos com Washington Reis: "Vou priorizar a melhoria dos serviços públicos à população de Caxias"

Cinco minutos com Washington Reis: "Vou priorizar a melhoria dos serviços públicos à população de Caxias"

Compartilhe isso:

foto_10Prefeito de Duque de Caxias entre 2005 e 2008, Washington Reis voltará à Prefeitura em 2017. Ele venceu as eleições municipais no segundo turno após receber 217.000 votos (54,18%). Reis afirmou que em seu novo mandato vai priorizar a melhoria nos serviços públicos, como transporte, abastecimento de água, redes de esgoto e coleta de lixo. E anunciou que pretende criar uma empresa pública para gerir a coleta.

  1. Quais são as prioridades do mandato?

Primeiramente é necessário colocar o salário de todos os servidores em dia. Outra medida importante é rompermos de vez com a Cedae. A companhia é uma empresa pública que, infelizmente, não respeita a população, cobra uma conta de água cara, sem prestar o serviço. Nosso objetivo é denunciar a irregularidade do contrato e implantar parcerias público-privadas para manter o abastecimento de água aos bairros.

  1. Duque de Caxias já enfrentou problemas com a má gestão do lixo. Como pretende investir nessa área?

Para solucionar esse problema, nossa prioridade é criar uma empresa pública para a gestão do lixo, administrando a coleta e o destino final. Hoje esse trabalho é terceirizado e custa caro. Também será importante implantar o serviço de coleta seletiva.

  1. Quais são as propostas para educação de Caxias?

É fundamental reestruturar toda a rede de ensino municipal, capacitando os professores, melhorando a qualidade da merenda e garantindo aos profissionais de educação todos os equipamentos e insumos necessários. Vamos fazer de tudo para ampliar a infraestrutura da educação em Caxias.

  1. Como melhorar os serviços de transporte?

Uma das nossas lutas será  trazer o transporte das barcas para o município, criando o trajeto Praça XV-Duque de Caxias. Para melhorar a mobilidade urbana, vamos também investir em novos corredores de BRS e integrar Caxias ao BRT em Parada de Lucas.

  1. Neste período de crise econômica, que medidas pretende implantar para gerar empregos?

Nossas principais metas são investir na qualificação de mão de obra e melhorar a infraestrutura do município. Da nossa parte, serão concedidos todos os incentivos necessários para atrair novas empresas para se instalarem em Caxias. O empresário poderá contar com todo o apoio necessário da Prefeitura.