Cinco minutos com Fernando Jordão, prefeito eleito de Angra dos Reis

Cinco minutos com Fernando Jordão, prefeito eleito de Angra dos Reis

Compartilhe isso:

fernandojordc3a3oDuas vezes seguidas prefeito de Angra dos Reis (2001-2008) e deputado federal por dois mandatos, Fernando Jordão venceu as eleições de 2016 com a votação recorde de 82,05% (75.517 votos) e volta à Prefeitura do município para o mandato 2017-2020. Jordão afirma que o foco da administração será a recuperação da saúde pública municipal. “Vejo que precisamos reestruturar toda a administração pública porque a desordem em Angra é total”, disse o prefeito eleito.

  1. Quais serão as primeiras ações do mandato?

Nossas primeiras ações consistirão em reduzir a estrutura administrativa da Prefeitura, como, por exemplo, diminuir 80% dos cargos comissionados e cortar secretarias. É preciso também promover um choque de ordem na saúde de Angra. A situação está muito ruim, e vemos as reformas na área da saúde como prioridade.

  1. Quais são hoje os principais desafios para Angra?

Vejo que precisamos reestruturar toda a administração pública porque a desordem urbana em Angra é total. Por isso, começaremos pelas reformas na saúde pública.

  1. Que propostas o senhor tem para reerguer a saúde pública de Angra?

Entre nossas medidas, a primeira é modificar a estrutura administrativa do Hospital Geral da Japuíba, fornecendo um atendimento de qualidade aos pacientes. Também vamos cortar gastos com horas-extras desnecessárias e reabrir a UPA de Angra, igualmente localizada na região da Grande Japuíba.

  1. Como trazer mais investimentos para o município?

Meu objetivo é, em primeiro lugar, estabelecer parcerias com a Eletronuclear, a Transpetro e o estaleiro Brasfels. Precisamos ainda trazer megaempresas para Angra a fim de ampliar a geração de empregos. Uma forma de fazer isso é pela concessão de incentivos fiscais para as companhias e reduzir seus custos para aumentar investimentos. Também pretendo combater o desemprego entre os moradores da região qualificando nossos  jovens para o mercado de trabalho. Desenvolver fortemente o turismo é outra saída para a economia de Angra.

  1. O que pretende levar para a prefeitura da experiência do senhor como ex-prefeito e como deputado?

Tenho a certeza de que meu relacionamento como deputado de segundo mandato ajudará a abrir portas nos governos estadual e federal. Em breve, a Petrobras vai voltar a se reerguer e isso ajudará bastante. Vamos começar a respirar porque os municípios vão acompanhar o crescimento do país.