Angra representa o Brasil em evento da ONU no Chile

Angra representa o Brasil em evento da ONU no Chile

Compartilhe isso:

Será na Conferência das Cidades, que acontece em Santiago do Chile de 2 a 6 de outubro

Angra dos Reis está representada na “Conferência das Cidades – Implementando uma Nova Agenda Urbana na América Latina e no Caribe”, que acontecerá de 2 a 6 de outubro, na cidade de Santiago, no Chile. O que é um evento realizado pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe – CEPAL das Organizações das Nações Unidas (ONU) com apoio do Centro Internacional de Pesquisa para o Desenvolvimento da Agência Internacional de Cooperação Alemã (GIZ), que conclui um primeiro estágio Plano de Ação desenvolvida em Angra dos Reis.

Angras é uma das três cidades brasileiras contempladas com esta empresa internacional para desenvolvimento de projeto de gestão de risco de destruição por eventos extremos e por condutas humanas na América Latina e Caribe.

A segunda etapa do Plano e em Angra dos Reis nos dias 16 e 17 de outubro. A cidade foi convidada uma participação da Conferência pela CEPAL, que arcará com todas as despesas dos participantes como transporte, hospedagem e alimentação. O Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luís GA Pimenta, representando o município e vai ministrar uma palestra sobre “Planejamento, Resiliência Urbana e Plano de Ação”.

Além disso, o agente de Defesa Civil de Angra, Leandro Nunes também foi convidado para participar de uma Conferência sobre Sistemas de Alertas, na República Dominicana, em novembro deste ano.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra